Política de troca e devoluções

  1. Objetivo
  2. Aplicação
  3. Responsabilidades
  4. Definições / Abreviaturas
  5. Referências
  6. Política de trocas e devoluções Kota Fashion

1. Objetivo

Estabelecer a Política de Trocas e Devoluções da KOTA FASHION

2. Aplicação

Este documento aplica-se ao Comercial, Marketing, SAC, Estoque e Qualidade.

3. Responsabilidades

Departamento Comercial: responsável pelo cumprimento da Política de Trocas e Devoluções.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): responsável pelo recebimento das solicitações e cumprimento da Política de Trocas e Devoluções.

4. Definições / abreviaturas

Consumidor – Toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário

final. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo

nas relações de consumo.

Fornecedor – Toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes

despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transforma-

ção, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

Produto – Qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

Serviço – Qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as

de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter

trabalhista.

5. Referências

ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos

Lei n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990 (L8078 – CDC) – Código de Defesa do Consumidor – Conjunto de normas que visa à proteção aos direitos do consumidor, bem como disciplinar as relações e responsabilidades entre fornecedor e consumidor final, estabelecendo padrões de conduta, prazos e penalidades.

6. Políticas de trocas e devoluções

6.1. TROCAS

  • Em caso de defeito no produto, você poderá efetuar a troca em até 30 dias após a emissão da Nota Fiscal.
  • O cliente possui 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a troca ou a devolução em caso de arrependimento da compra.

Para que a troca seja efetivada, as seguintes regras deverão ser cumpridas:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não deve conter indícios de uso ou mau uso;
  • O produto deve estar com as etiquetas intactas;
  • Produtos descaracterizados (ajustados ou cortados) perderão a garantia de troca;
  • Produtos com bordados não serão trocados;
  • O produto deverá ser enviado com o formulário de troca preenchido de forma clara e com a Nota Fiscal de Compra do produto.
  • O formulário de troca encontra-se disponível para download no site da KOTA FASHION. O envio do produto para a KOTA FASHION somente poderá ser realizado após contato prévio com a área comercial, por e-mail [email protected] ou telefone (11) 4615-9200 / (11) 99295-4219.

Caso as regras acima não sejam cumpridas, os produtos serão devolvidos ao cliente.

6.1.1. COMO SOLICITAR A TROCA DO PRODUTO

Baixe o formulário de troca no site da KOTA FASHION e preencha todos os campos. Envie o formulário para o e-mail [email protected] Você receberá um e-mail com o código de logística reversa para envio dos produtos pelos Correios.

Imprima uma cópia do formulário de troca e insira dentro da embalagem do produto. Leve o produto até uma agência dos correios e realize a postagem.

Uma vez recebido o produto em nossa empresa, será realizada uma análise em até 5 dias úteis.

A troca somente será efetuada se todas as regras forem cumpridas. Após a aprovação da qualidade do produto, será providenciado o envio do novo item para o mesmo endereço de entrega do produto original em até 5 dias úteis caso o produto esteja disponível em estoque. Caso o produto não esteja disponível em estoque, o prazo para fabricação é de 20 dias úteis. Soma-se a este prazo o tempo de entrega dos Correios.

IMPORTANTE:

A KOTA FASHION não efetua troca de gorros (toucas), pois todas possuem o mesmo padrão de confecção referente ao mesmo modelo. No caso de troca por tamanho, o custo de envio para a empresa é por conta do consumidor e o reenvio, por conta da KOTA FASHION.

Lembre-se de efetuar a verificação do tamanho do produto, conforme as medidas especificadas na página de cada modelo de produto, disponível no site. Caso ainda haja dúvidas, entre em contato com a equipe Comercial para esclarecimento, por e-mail [email protected] ou telefone (11) 4615-9200 / (11) 99295-4219.

Caso constate embalagem avariada ou produto danificado, o cliente deve entrar em contato com a KOTA no prazo de até 48h após o recebimento do produto para solicitar a troca.

As trocas serão efetuadas mediante a disponibilidade do produto em estoque. Caso o produto não esteja disponível, o cliente poderá optar pela troca por outro produto ou pela devolução do valor pago.

6.2. DEVOLUÇÕES

Caso o cliente se arrependa da compra realizada, terá o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto (Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), para devolvê-lo.

O produto deverá ser enviado com a nota fiscal de compra e com o formulário de devolução preenchido.

6.2.1. COMO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Baixe o formulário de devolução no site da KOTA FASHION e preencha todos os campos. Envie o formulário para o e-mail [email protected] Você receberá um e-mail com o código de logística reversa para envio do produto pelos Correios.

Imprima uma cópia do formulário de troca e insira dentro da embalagem do produto. Leve o produto até uma agência dos correios e realize a postagem.

Uma vez recebido o produto em nossa empresa, será realizada uma análise em até 5 dias úteis.

A devolução somente será efetuada se todas as regras forem cumpridas. Após a aprovação da qualidade

do produto, será providenciado o estorno do valor pago em até 10 dias úteis. No caso de compras por cartão de crédito, o valor é devolvido para a operadora do cartão, que providenciará o estorno para o cliente.

É importante lembrar que para a aprovação do produto, este deverá estar em bom estado, sem marcas de uso e com as etiquetas intactas.

6.3. RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES

Caso o cliente possua alguma sugestão ou reclamação, deverá encaminhar para o SAC da KOTA, no telefone (11) 4615-9200 ou (11) 99183-3425, ou ainda por e-mail [email protected] O prazo para resolução da reclamação é de 5 dias úteis após o recebimento da mesma.

Em caso de dúvidas, consulte o Código de Defesa do Consumidor, disponível em: https://www.procon.sp.gov.br/codigo-de-defesa-do-consumidor/

7. Anexos

Não Aplicável