Devolução

Qual é a política de devolução para um pedido realizado?

Você pode devolver os produtos a qualquer momento no prazo de até 30 dias após a compra. O produto não deve conter marcas de uso, lavagem e estar em perfeitas condições.

Para defeitos de produtos você tem até 90 dias para realizar a devolução.

No caso de produtos personalizados, as devoluções somente serão aceitas por motivo de defeito de fabricação pré-existente no produto ou quando houver problemas de qualidade na aplicação da personalização, em até 90 dias.

Qual o prazo para reembolso de valores?

O prazo para reembolso de valores em caso de devolução varia de acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do fechamento da compra.

Para pagamentos feitos com CARTÃO DE CRÉDITO, o estorno do valor ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a data de fechamento da sua fatura.

Já para pagamentos realizados com BOLETO BANCÁRIO, Mercado Pago e PIX, o valor será devolvido em sua conta corrente. A política Kota não contempla restituição de valores em contas de terceiros, contas conjuntas, jurídicas ou contas poupança.

Caso você não atenda os critérios acima, a alternativa de reembolso do valor será via Ordem de Pagamento enviada pelo nosso banco. O saque do valor poderá ocorrer em agência mais próxima à sua residência.

Para ambas as situações de reembolso de pagamento via BOLETO, não havendo divergência de dados, o valor estará disponível em até 10 dias úteis.

Como Preparo um Pacote ou Produto para o Processo de Devolução?

Se você tem dúvidas sobre como preparar o seu pacote para devolver um produto, preparamos um passo a passo para te ajudar com isso. Veja abaixo:

 

Postagem

Se você vai levar o seu produto até uma agência dos correios, siga os passos abaixo:

 

Passo 1

Embale o seu produto com todos os acessórios enviados (incluindo a caixa, caso seja um calçado).

Você deve embrulhar o produto com um papel pardo ou branco (de preferência sem logomarcas) e também deve anexar uma cópia da nota fiscal na parte externa da embalagem para que os correios possam identificar o pacote.

Importante: A nota fiscal não pode ser inserida na parte de dentro do pacote.

 

É importante que não nos envie produtos diferentes dos que foram informados no momento do atendimento para não atrapalhar o seu processo de devolução. Se for necessário realizar alguma alteração, por favor, entre em contato conosco através dos canais de relacionamento.

 

Passo 2 

 

Dirija-se até a agência dos Correios mais próxima e apresente o Código de Postagem* junto com o objeto que foi preparado no passo 1. 

 

O endereço de destino já está vinculado ao código de postagem, basta apresentar o código que o mesmo será automaticamente identificado pelos correios.

 

Validade: Essa autorização de postagem tem validade de 7 dias corridos. É muito importante não perder este prazo.

 

Você pode fazer o envio do seu produto através das agências próprias ou credenciadas dos correios. Você pode identificar essas agências credenciadas com a sigla AC através do link: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/

 

Após a postagem do produto, você pode acompanhar o rastreamento da devolução usando o código de rastreio fornecido pelos correios através do link: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

 

*O código de postagem é encaminhado por e-mail em até 24h úteis após a abertura da solicitação através do Troque Fácil.

 

Coleta

Se você deseja que o seu produto seja coletado em um local, siga as instruções abaixo:

 

Passo 1

Embale o seu produto com todos os acessórios enviados (incluindo a caixa, caso seja um calçado).

Você deve embrulhar o produto com um papel pardo ou branco (de preferência sem logomarcas) e também deve anexar uma cópia da nota fiscal na parte externa da embalagem para que os correios possam identificar o pacote.

Importante: A nota fiscal não pode ser inserida na parte de dentro do pacote.

 

É importante que não nos envie produtos diferentes dos que foram informados no momento do atendimento, para não atrapalhar o seu processo de devolução. Se for necessário realizar alguma alteração, por favor, entre em contato conosco através dos canais de relacionamento.

 

Passo 2

Após solicitar uma coleta domiciliar, você receberá um e-mail com os detalhes sobre a coleta* (número da coleta, prazo para a primeira tentativa, etc.).

Neste e-mail, constará os detalhes sobre a primeira tentativa de coleta, que costuma ser feita em até 5 dias úteis. É importante que o pacote já tenha sido preparado com as instruções do passo 1, antecipadamente.

 

Caso os Correios não consigam coletar na primeira tentativa, será feita uma nova tentativa em até 48h.

 

Importante: É possível que a coleta não esteja disponível para a sua região. Neste caso, você receberá um e-mail informando o cancelamento da coleta e será necessário seguir com o processo de postagem em um das agências dos Correios.